quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

um olhar...

Algum evento cósmico de magnitude bastante elevada deverá ter ocorrido hoje pela hora do almoço. Senão vejamos - fui almoçar ao Corte Inglês com 5 amigos da Universidade, um dos quais vive em Barcelona, pelo que este quórum reúne-se no máximo uma vez por ano. Isto de si já mostra as particularidades do evento. Mas como se não bastasse, passo a listar as pessoas conhecidas que vi no mesmo sítio, na mesma meia-hora que lá estive:
  • um colega meu do tempo da escola preparatória;
  • dois tipos que também frequentaram a mesma Universidade na altura mas que só conheço de vista;
  • um casal de colegas da mesma turma da Universidade que entretanto se casaram;
  • uma rapariga que era da minha rua dos tempos da Portela. 
Se somarmos a isto o facto de ter encontrado em Florianópolis, numa praia onde estive cerca de 1 hora, um rapaz que foi colega do meu irmão desde pequeno e que também morava na nossa rua na Portela está tudo dito. Não posso afirmar com toda a certeza, mas deve haver mesmo algo que nos liga como seres humanos. E não estou a falar de deuses ou afins. Apenas química/física.

2 comentários:

  1. ..o que une são os SALDOS lolololol daí a probabilidade gd de encontrares tantas pessoas conhecidas..
    já em floripa...humm é uma coincidência :) nada mais...

    ResponderEliminar
  2. É evidente que há algo que nos une como seres humanos, muito embora não seja entre todos. É preciso estar predisposto para isso. Tendo essa predisposição, as "coincidências" transformam-se em partilha de vibrações que nos faz ter encontros desse género. Já tive vários encontros desse género, alguns verdadeiramente "aterrorizadores". Na única vez que fui ao Mussulo encontrei um grande amigo escoteiro que tinha conhecido há 10 anos atrás (julgo que sabes o que é o Mussulo e o que foi há 6/7 anos atrás). Bem, mas esta, de todas, foi a "coincidência" menos grandiosa. As outras deixo para conversas frente-a-frente para que o leitor não ache que sou doida... Filipa Maldonado

    ResponderEliminar