quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

um olhar...

Vou mudar de emprego. Contra a carrada de pessoas que dizem que isto está mau e péssimo e me vêm com aqueles discursos todos pessimistas, e após ter percebido que não havia futuro no sítio onde estou actualmente coloquei-me à procura e agora encontrei outra coisa e como tal vou mudar de emprego. Mas o motivo que me leva a escrever este post nao é precisamente este, apesar de ser consequência directa do mesmo. 
(get to the point, god damn it!)
Ontem comecei a arrumar as poucas coisas que acumulei por aqui em 9 anos e meio de trabalho. Não sou pessoa de guardar muitas coisas, até porque hoje em dia fica quase toda a informação arquivada em formato electrónico nos disco rígido. Mesmo assim fui acumulando uns cadernos e mais algumas coisas que nunca deitei fora e que agora enfrentam a pena de morte. Foi decretada por mim mesmo a tudo o que já não interessava. Enchi (até agora) 2 caixotes de lixo. Mas não o fiz de ânimo leve. À medida que folheava cadernos, veio-me um sentimento de desconforto, relacionado com a efemeridade das coisas. Ao percorrer actas de reuniões com assuntos que na altura eram confidenciais, de extrema importância não consegui deixar de pensar E agora? Ninguém se lembra disto. Tantas preocupações geradas, discussões tidas, e o que fica? Actas? O que é que isso interessa agora? É um sentimento um pouco estranho de tudo passa e muito pouco fica. Deu-me, por breves momentos, a vontade de largar tudo e ir construir algo que realmente perdure no tempo. A seu tempo Alex, a seu tempo. Tudo a seu tempo. 

2 comentários:

  1. :D

    Gostei particularmente do "Não sou pessoa de guardar muitas coisas.." :P

    Não há que ter apego..tudo é efemero, foi uma missão, acabou, passou à frente que a vida é mesmo assim e não há lugar para saudosismos :P

    ResponderEliminar
  2. Ficamos à espera do teu projecto ganhar forma! :D
    até lá.. bom (novo) trabalho!

    ResponderEliminar