sexta-feira, 14 de agosto de 2009

um olhar...

Começa hoje mais um campeonato nacional de futebol e anda tudo cheio de esperança, com a estratégia toda pensada, com saudades das eternas discussões de café para no final a culpa ser sempre do árbitro, das segundas feiras em que se pode trocar umas bocas com os adeptos dos clubes adversários, das contratações, dos despedimentos, das jovens promessas. Para mim será um ano em que estarei mais distante do futebol nacional, e não me interpretem mal, não tem a haver com o facto de o clube com o qual simpatizo ter tido um difícil início de época. Tem apenas a haver com o facto de cada vez mais sentir que tudo o que rodeia o futebol está podre, não há princípios, é cada qual a ver se é mais esperto que o próximo, e tudo, tudo, tendo como principal motivação o dinheiro. E a quantidade de dinheiro que envolve o futebol deixa-me cada vez mais amargurado e desconfiado do futuro da raça humana. E estas notícias sobre a possível candidatura ibérica à organização do Campeonato do Mundo 2018 diz tudo sobre a direcção que as coisas estão a tomar e quão errada é.

7 comentários:

  1. Come into the light... :D

    Mas espera..mais afastado como?? só por n ires ao estádio ver? ou afastado tipo:
    nada de champions leage; Record pela manhã; "visionamento" de jogos de clubes da 2ª liga; bradar insultos aos céus pq o jogador Y não passou correctamente para o jogador X???

    humm cheira-me a falsa publicidade :D

    LOLOLOL

    SM

    ResponderEliminar
  2. Como alguém diria, "Pois..."
    Eu pelo facto do "meu" clube andar à muito a fingir que é muito mais do que aquilo que efectivamente é, já à uns anos que ando a acompanhar o futebol nacional ao longe. Ao ponto de maioria das vezes só saber os resultados dos jogos do clube na2ª ou até na 3ª feira. Este ano não deverá ser excepção.
    O teu post é mais uma demonstração que "os senhores do futebol" (que só se preocupam nos seus lucros pessoais) estão a dar um rumo negativo ao desporto rei, fazendo com que cada vez mais os fãns se afastem dele.

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é isto? A questionar publicamente as minhas decisões? Pouca vergonha!!! Ainda por cima com calúnias - record é no máximo dos máximos 1 vez por semana e 2ª liga muito, mas mesmo muito de vez em quando. Desconheço jogadores que se chamem Y e X, pelos vistos vês mais futebol que eu...

    Champions League ainda há futebol de jeito, pelo menos isso, e esse sim. Falei em futebol nacional, para quem não sabe ler!

    os "senhores do futebol" são uma praga que tem que ser exteminada, tal como as melgas da Comporta!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. LOLOLOL

    pronto estou a ver que só o "bradar de insultos" é que irão deixar de ocorrer :P

    portanto..continuo a afirmar ... PUBLICIDADE ENGANOSA!!!

    :D

    SM

    ResponderEliminar
  5. A mim não me enganas. Sei bem que esse pseudo afastamento deve-se ao brilhante iniciar de época. Querias ter um messias no teu clube, não era? Pois, mas esse anda sempre no caminho da luz... ;)

    ResponderEliminar
  6. Sendo ou não publicidade falsa, a verdade é que o futebol é uma tristeza. Jogadores que se agridem, adeptos animais, jogadores que batem nos árbitros, jogadores que são malcriados...

    Sinceramente estou-me completamente a borrifar para os clubes já que eles existem porque "nós" deixamos. Deixamos que sejam desonestos, corruptos, gananciosos, estúpidos e ainda os aplaudimos...

    Preocupa-me sim a selecção nacional. Fico preocupada quando, enquanto portuguesa, sou representada por um grupo de selvagens que apesar de saberem jogar à bola não têm, do meu ponto de vista, qualidade para representar um país. Não tolero ser representada por animais brutos que insultam toda a gente, que incitam violência e que compactuam com a corrupção que é o futebol! Isso sim, entristece-me.

    Apaixonada pelo desporto em geral, e pela competitividade implícita (não há desporto sem competição!), acredito que para se representar um país não basta saber jogar à bola!

    ResponderEliminar