A Silent Film - Mais uma banda igual aos Keane e a tantas outras do estilo. Não acrescentam nada mas para aperitivo, foi bom. O seu ponto alto foi a última música, uma cover de "Born Slippy" que deixou bem animado o público que ali se encontrava, entre os quais já contavam alguns hardcore da banda.
Los Campesinos! - O momento mais esperado do Optimus Alive09! O que eu dancei, saltei, cantei! É um estilo de música que realmente não dá para ficar parado, muito animado, alegre. Foram eles próprios que estiveram a montar os seus instrumentos, mostraram desde aí empatia com o público que os reconheceu e isso foi crucial no desenrolar do concerto, com muita conversa, boa música e uma excelente performance. O concerto acabou com 3 dos membros da banda a fazer crowd surf, outro a tomar banho de Super Bock, outro em cima das colunas, enfim, o deboche. Grande concerto!
Chris Cornell - Já cheguei com o concerto em andamento, mas pelo que constou, um início com as novas músicas não foi fácil de assimilar. Mas quando se arrancou com músicas de Soundgarden e Audioslave, fez-nos realmente sentir nessa altura, como se o tempo não tivesse passado. "Hunger Strike", "Outshined", "Rusty Cage", "Spoonman" foram muito potentes e o Chris continua em grande forma. Houve pelo meio uma (como alguém lhe chamou coito interrompido) passagem por mais 2 músicas novas horríveis, mas ele lá voltou a atacar o passado e fazer a vontade ao público que por ali andava.
Dave Matthews Band - Eu não sou Dave Matthews. E nestes casos a pessoa ou é, ou não é. Tentei. Experimentei. It is just not my thing. Ainda apreciei o concerto durante uma hora, mas o cansaço de 3 dias começou a tomar conta e não resisti a abandonar os que tanto gostam do Dave. Sei que ficaram bem entregues.
Fechar de cortinas, cortar pulseira, guardar no livro de recordações, juntamente com os vossos nomes, Carla, Mauro, Barata, e Sara, e também Rita, Maria João, Gi, Thiago, Alessandra, que me acompanharam.
(Parte 3/3)
E já passou uma semana...
ResponderEliminarBolas!
Atéeee :)
Shuacs