segunda-feira, 6 de julho de 2009

um olhar...

Japão, Parte 4: Tóquio. 13 milhões de habitantes, ou seja mais que Portugal. Pelos números consegue-se imaginar o caos. E sim, é um caos, mas um caos organizado, para o qual contribui o facto de andarem todos à mesma velocidade, respeitarem-se mutuamente, e terem uma rede de transportes extremamente eficiente. Tóquio tem um ritmo frenético, pessoas por todo o lado, oferta de lojas e restaurantes impressionante que não se fica pelo piso térreo, muitas vezes é um(a) diferente em cada andar!

Shibuya at night. Não gostaria de ver a conta de electricidade destes senhores...

Akihabara, bairro onde os otaku (geeks) se deslocam em massa para ver os gadgets electrónicos mais recentes, bem como encontrar o livro de manga/animé que acabou de sair.

Pachinko é o nome deste jogo que se encontra em todo o lado. É estilo slot machine, mas colocam-se bolinhas e aquilo supostamente tem de fazer uma determinada sequência de movimentos para se ganhar...
Aos domingos à tarde, em Harajuku, assiste-se ao fenómeno cosplay-zoku, onde se juntam pessoas que encarnam a pele de um herói de manga ou algum tipo de banda desenhada e convivem na rua, falando das suas vestes, maquilhagem, etc. É uma atracção turística única no mundo!

1 comentário:

  1. Tenho uma atracção inegável por cidades.
    Um dia gostava de perceber isto. :)
    As imagens são lindas!
    Obrigada

    ResponderEliminar