segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

um olhar...

... sobre a sessão dupla de cinema de ontem.

Começou com uma bela sessão proporcionada pelo Gus Van Sant, com o seu mais recente "Milk", que nos conta a história real de Harvey Milk, o primeiro homossexual assumido a ter um cargo político nos EUA (mais especificamente, na Câmara de São Francisco, em 1977). E conta-nos de uma forma muito sentida, abusando de imagens de arquivo, contrapondo com uma narração que o próprio Harvey nos deixou gravado em cassette, numa altura em que começou a temer pela sua morte. É impossível não entrarmos no drama de Harvey e da comunidade onde ele se insere, e lembrarmo-nos que esta é uma luta já com 30 anos. Muito por causa também da excelente interpretação de Sean Penn, que nos arrebata totalmente e nos leva a segui-lo sem pensar duas vezes, muito bem acompanhado por Josh Brolin, Emile Hirsch, Diego Luna e James Franco. Diria que temos aqui já um dos grande filmes do ano!

O filme que se seguiu foi o mais recente do mestre Woody Allen.

Ia com as expectactivas em baixo, pois o filme tem sido um pouco mal tratado pelos críticos, mas foi clara parvoíce minha, o Woody Allen não engana. Deixa-nos uma hora e meia de um filme tranquilo, bem disposto, animado com os seus toques únicos de relações a começarem, relações a terminarem, facadas, tiros que nos deixam empolgados e encantados. Com o prazer adicional de ver Barcelona, uma cidade apaixonante como pano de fundo de toda a história das americanas que lá vão passar o Verão e voltam com uma bela história para contarem aos netos... E mais não digo a não ser que merece o visionamento! Mais não seja pelo facto de ter Penelope Cruz, Scarlett Johansson e uma surpreendente Rebecca Hall no elenco. Dá mesmo para sentir inveja do Bardem....

Enjoy!

1 comentário:

  1. o vicky cristina barcelona é realmente um filme que nos deixa muito satisfeitos depois de o vermos! o milk tenho de ir ver... mas estou com grandes espectativas!!

    ResponderEliminar