segunda-feira, 16 de junho de 2008

um olhar...

...sobre futebol. Não é um dos temas deste blog (apenas 1 dos 374 posts aqui colocado fala sobre este tema e este será portanto o segundo) mas há alturas que a envolvente é de tal forma envolvente (repetição propositada de forma a salientar o nível de envolvimento) que também quero dizer qualquer coisinha. E não vou falar da exageradíssima atenção que os media têm dado ao Europeu, nem dos jogadores da Selecção, nem da hipotética transferência do Cristiano Ronaldo, vou falar apenas e só da saída do Scolari da selecção. A (por mim) tão esperada e aguardada decisão do Scolari ir à sua vida. Sei que nesta opinião vou contra 99% da população portuguesa, mas o que seria do país senão houvesse ninguém do contra?

Basicamente, o Scolari é mau treinador de futebol. Com esta equipa desde 2003, diria que Portugal já poderia ter no bolso no mínimo um campeonato europeu. Em vez disso temos uma táctica que não muda quer estejamos a perder, a ganhar, a jogar contra a França ou contra a Arménia. Temos uma final perdida em casa, mas que só lá chegámos por milagres do futebol, que estiveram do nosso lado (golo a 15 min do fim no último jogo para nos apurarmos, penáltis do Ricardo...). Temos vários jogos em que a equipa produziu um zero absoluto. E temos o jogo de ontem com a Suiça, que foi uma vergonha escandalosa. Vá para o Chelsea, que é da maneira que passo a detestar um clube que adorei enquanto lá esteve um treinador a sério.

"Quero vê-lo a convencer o Balack a rezar à senhora do Caravaggio, ou o Drogba a curtir ao som do Roberto Leal." (excerto tirado daqui. Vale a pena lerem o texto todo portanto cliquem no link. Vá lá! 2 minutos do vosso tempo!).

E chega de futebol (agora só pelo menos daqui a outros 150 posts, prometo!)

1 comentário: