..sobre a Páscoa. O que se deseja a alguém quando se proferem as palavras "Boa Páscoa!"? Sinceramente é algo que me escapa. "É como o Natal!", dizem uns. Mas claro que não tem nada a ver com o Natal. Pelo menos para mim. Não sei porquê, mas tenho uma certa alergia a ver-se a família porque se é obrigado a tal, por ser tradição. Acho que vale muito mais estar-se juntos porque um dia simplesmente apetece ir e falar. Acho que a Páscoa é um feriado religioso católico, e é como tal que deve ser celebrado, pelos católicos. Pois, é como o Natal poderão dizer. Não. O Natal teve um budget para o marketing muito mais elevado que a Páscoa, quando foi decidido vender os feriados como meios consumistas. E um criativo e um copy bem melhores. É uma história muito mais consistente que o coelhinho da Páscoa. Apesar de adorar chocolates (é o única ideia brilhante vinda da tal dupla responsável pelo marketing da Páscoa...).
Mas apesar do budget mais elevado para Marketing e um copy mais criativo, o Natal nao deixa de ser, tal como a Páscoa, um feriado religioso. E assim, celebrado pelos católicos (ou cristãos, melhor dizendo. Os que não fazem parte deste "segmento" (para continuar na linguagem do marketing!) o Natal passou a ser uma época em que se está com a família e se comem N coisas que não se comem durante o resto do ano. Ou seja, Natal (e Páscoa tb um pouco) são mais festas de comida. Why not?
ResponderEliminarYeap. I agree. Festas de comida e pouco mais. É preciso é manter o povo de barriga cheia e de bolsos vazios.
ResponderEliminarSomos pródigos em arranjar desculpas para gastar dinheiro não é?
ResponderEliminarpara mim é uma desculpa para se comerem chocolates que nem um alarve.. e a meu ver, todas as desculpas p se comer chocolates que nem um alarve são válidas e bem vindas!
ResponderEliminarE como foi a tua Páscoa? ;)
ResponderEliminarxleen