sexta-feira, 26 de novembro de 2010

um olhar...

Queria aqui partilhar convosco uma ocorrência no meu pensamento esta semana. Como nem sempre temos pensamentos dos quais realmente tiramos algum sumo e ilações pertinentes, achei importante o facto de isso ter acontecido comigo desta vez e consequentemente aqui partilho.
Há cerca de 2 semanas, ao olhar pela janela que dá para a parte de trás do meu prédio vi dois edificios e fiquei com a sensação de que nunca tinha reparado neles. Após 4 anos ali a viver, como é que isso era possível? Estranho. Mas também não ia perder muito mais tempo a pensar nisso pelo que passou. 6ª feira passada, a jantar com uns vizinhos meus, "Então e já repararam que o edificio amarelo lá atrás foi à vida?" e só então caiu a ficha. Um prédio amarelo, de 6/7 andares que sempre ali esteve, para o qual olhei mil vezes, tinha sido demolido, abrindo campo de vista aos tais 2 edifícios que nunca tinha reparado. Ainda mais surpreendido fiquei com a possibilidade de por vezes, não vermos o que está mesmo à frente dos nossos olhos. E com este pensamento vos deixo para o fim de semana.

1 comentário:

  1. o olhar sobre o quotidiano e lugares-comuns é invariávelmente um olhar descomprometido...

    :)

    ResponderEliminar