Se há merdas que me irritam é o facto de apesar do mundo de informação que a internet nos proporciona, ainda estarmos à mercê dos poderosos senhores jornalistas que falam só sobre o que lhes interessa, que normalmente é o que vende mais. Aqui pergunto: alguém viu alguma notícia nalgum lado sobre uma explosão de dois pipelines de petróleo e consequente fuga de milhões de litros para o mar que ocorreu em Dalian, na China, há apenas uma semana? Não pois não? É inacreditável. Não é um desastre da dimensão do ocorrido no Golfo do México (mesmo multiplicando o valor anunciado oficialmente), mas também não me parece que seja alguém com a envergadura de uma BP a tratar da coisa, pelo que os danos colaterais poderão ser bastante piores. Basta dar uma espreitadela nas imagens seguintes e analisar.
Todas as fotos aqui.
....desastroso..vergonhoso....
ResponderEliminarsem contar o petroleiro que atolou em abril na Grande Barreira de Coral e cujo follow up foi também mto mto difícil de conseguir fazer..
enfim..
Atacar uma multinacional como a BP, envolver a política económica dos Estados Unidos e todos os interesses que esta conjunção de factores acarreta, venderá certamente muito mais notícias que o desastre ocorrido na China...
ResponderEliminar