...a algumas das partes mais interessantes do fim de tarde da 6ª feira passada, ao som da voz de António Lobo Antunes, que tem o desplante de nos encantar vezes e vezes sem conta. De nos emocionar com as suas histórias, as faladas, e as escritas.
"...existe uma percepção diferente do fazer amor para os homens e para as mulheres. Os homens vêem o fazer amor como um fim a atingir, enquanto que as mulheres vêem-no como um meio. Um meio para atingir maior intimidade, maior proximidade numa relação."
"...prémios são bons de receber, eu sei porque tenho lá muitos. Mas um sorriso de alguém, contente por me ter encontrado, por eu lhe ter dado um papel com o meu nome, é algo muito mais importante e forte."
"Os livros, os bons livros, não dormem à noite. Quando me levanto às vezes para comer qualquer coisa, parece que há uma luz forte que ilumina o corredor, "Os Irmãos Karamazov" não dormem..."
Uma maravilha daqueles preciosas e únicas, partilhar por alguns momentos o espaço com aquele homem. Porque ali, é mesmo só um homem que nos fala, não é o autor, nem escritor, é um homem, que partilha as suas experiências de vida. Parece que vai dizendo coisas que sempre diz nas várias entrevistas que já deu, mas acrescenta sempre algo diferente, original, que nos deixa maravilhados. (as palavras podem não ter sido exactamente estas, mas é como eu as recordo...)
Sem comentários:
Enviar um comentário