quarta-feira, 12 de novembro de 2008

uma música no ar...

Foi em grande! Absolutamente fantástico o que se passou ontem à noite no Campo Pequeno, com os Sigur Rós a mostrarem todo o seu arsenal de música hipnotizante, energia contagiante e um cenário de fundo sempre em mudança, seguindo os sentimentos inerentes a cada momento, a cada música, a cada acorde. Fiquei deveras impressionado com o facto de o recinto ter estado mesmo mesmo cheio, senão estava esgotado devia andar lá muito perto. É que afinal estamos a falar de uma banda que canta exclusivamente em islandês (totalmente imperceptível, como já pude comprovar) e com uma sonoridade bem alternativa!

Antes de mais fazer uma breve referência aos For A Minor Reflection que estiveram bastante bem, com um estilo de música que encaixa no mundo sigurrósiano como uma luva. Ainda foram dar uma ajudinha no acto principal em 2 músicas, ao xilofone e nos tambores.

Ao concerto em si, tenho poucas palavras e algumas imagens (mais abaixo). Muito intenso, com várias músicas do (excelente e fresco) novo álbum que já praticamente todos conheciam, com momentos para levantar, cantar e dançar (Gobbledigook foi algo de extasiante, com o próprio Jón a pedir ao público nas bancadas que se levantasse e com direito a chuva de confettis, Vid Spilum Endalaust e Popplagið intensos) e com momentos de introspecção pura, de levitar, de fechar os olhos e viajar pelos vales verdejantes e gelados da Islândia (desde a abertura com Svefn-G-Englar, passando por Hoppipola, Sæglópur e All Alright, a única cantada em inglês). A demonstração de satisfação foi tal que os obrigou a voltar 2 vezes ao palco para agradecerem as palmas, mas quem ficou realmente agradecido fomos nós. Takk fyrir Jón, Georg, Orri y Kjarri!

Setlist (a aguardar confirmação):
Svefn-G-Englar
Ný Batterí
Fljótavík
Við Spilum Endalaust
Hoppípolla
Með Blóðnasir
Inní Mér Syngur Vitleysingur
E-Bow
Sæglópur
Festival
Hafsól
Gobbledigook
------
All Alright
Glosoli
Popplagið
PS: Fiquei a descobrir um movimento de fãs que estão a organizar uma viagem à Islândia em conjunto, ideia surgida após visionamento do DVD dos Sigur Rós Heima (onde é que eu já vi isto...). Aqui deixo o link e eles se quiserem alguma ajuda que o digam...

Sem comentários:

Enviar um comentário