terça-feira, 5 de agosto de 2008

um olhar...

...sobre o destino de férias - Islândia. Tem sido no mínimo curioso ver a reacção das pessoas quando (nesta altura do ano não passa um dia sem que isto aconteça)
- Então essas férias, já foram ou ainda vêm?
- Então e por onde andaste?
e a resposta é a citada acima. É uma reacção misto de
- Onde é que isso fica?
com um
- Mas que raio tem este tipo na cabeça para no Verão se meter num país frio?
E é giro por isso mesmo. Para quem não sabe, revelo aqui que a escolha dos destinos de férias é feita para levantar este clima de suspeição sobre a minha (in)sanidade mental. Quanto mais sobrolhos franzidos, mais me orgulho das escolhas feitas. Próximo ano - Iraque e Afeganistão!

Após esta viagem à minha mente, vou tentar fazer um breve resumo do que é uma viagem à Islândia, mais especificamente, esta nossa viagem à Islândia.

- Road trip à volta da ilha, num total de mais de 3.000 km;
- Paisagens maravilhosas de fundo a acompanharem-nos o caminho todo;
- Diversidade de fenómenos naturais - Glaciares, cascatas, geysers, hot springs, fiordes, campos de lava, vulcões.
- Diversidade de fauna - Ovelhas, patos e cavalos em todo o lado, muitos e diferentes tipos de pássaros, nomeadamente os puffins e baleias!
- Mid Atlantic Ridge - A separação entre as placas tectónicas da América e da Eurásia corta a Islândia ao meio, criando uma fissura na terra. Essas placas afastam-se a uma velocidade de 2 cm por ano. É o único local acima do mar onde se pode ver esta fenda/ridge.

E perante isto tudo tenho a dizer que foi muito bom. Ao longo da semana vou deixando algumas imagens, para já ficam estas:

2 comentários: