Mais 3 dias, mais 5 filmes vistos.
- Love conquers all - Filme malaio. Não ficou na retina devido a uma certa prisão de movimento e alguma falta de fio de ligação entre as várias histórias. Tem alguns diálogos interessantes.
- Old Joy - Muito bom filme. Encontrei esta muito boa forma de o descrever (abaixo), sendo que é de destacar o poder da banda-sonora, as paisagens estonteantes e os momentos de paz, tranquilidade ~são um puro prazer. "Two friends in their 30s, played by alt-country singer/songwriter Will Oldham and Daniel London, embark on a camping trip in the majestic Cascade Mountains near Portland, Oregon. One is on the verge of fatherhood, the other, more mysterious, has no strings attached. The trajectory of their relationship, surrounded by gorgeous wilderness, makes for a minimalist yet powerful tale of friendship and alienation in Bush-era America. With original music by Yo La Tengo."
- The Hottest State - Um filme de onde se sai com um nó na garganta pelas vastas emoções vividas durante o mesmo, é possível colocarmo-nos na pele do personagem e sentir a sua felicidade, tristeza, raiva, incredulidade, paixão arrebatadora... Excelente prestação dos actores!
- Analog Days - Tem o aspecto de um filme semi-amador, que quer mostrar o mundo em que vivemos de um ponto de vista de um adolescente americano, com as dúvidas existenciais face a tudo o que o rodeia, as amizades, dificuldades na escola e intervenção na política. Acaba por não aprofundar muito qualquer um dos temas, toca apenas ao de leve e aí penso que sai a perder um pouco. De registar uma excelente banda sonora - Bloc Party, Clap Your Hands Say Yeah, Interpol, Joy Division, New Order, entre outros.
- El Amarillo - Filme argentino, que me fez relembrar a bela língua argentina, as expressões típicas. Apesar de a acção ser um pouco parada, parece que ganha outra dimensão cada vez que aparece a actiz principal, Gabriela Moyano a cantar. Que voz, que sentimento extraordinário ouvi-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário