segunda-feira, 5 de março de 2007

Sorte/Azar

Umas vezes tenho sorte. Outras azar. Acho que deve ser assim com todos. E julgo ser um tema interessante para um debate. Tenho a certeza que muita gente, com certeza com maior informação, já se debruçou para tentar perceber o que rodeia estes fenómenos de sorte e azar. Eu sinto-me apenas um transeunte que os sofre na pele, e como tal, também me sinto no direito de dizer qualquer coisinha sobre o assunto.
Primeiro ponto (e extremamente importante para o resto da discussão); será que a sorte/azar existem? Sempre que algo mau acontece, a primeira coisa que fazemos é perguntarmo-nos a nós próprios o que fizemos de errado para aquilo acontecer, estou certo? Quais detectives, procuramos as causas, revemos as nossas acções nos minutos, horas, dias anteriores para perceber onde foi o erro. Se não o encontrarmos fica claro - foi azar. Mas terá mesmo sido?
Vem esta história toda a propósito de ter tido sorte em não precisar de ser operado à mão. Mas ter tido o azar de a ter partido. E ter dado sorte à equipa porque dessa falta saiu o golo da vitória. Mas ter tido azar de agora ter que estar 15 dias com a mão direita inoperacional. Mas sorte por permitir desenvolver o lado esquerdo do cérebro. Mas azar por a Sara não estar cá. Afinal de contas quem me ajuda, foi msis sorte ou azar?

5 comentários:

  1. E não saberemos todos o que é a sorte só porque já vivemos o azar?

    ResponderEliminar
  2. Temos um empate!
    e como mais com menos da menos (ou dará mais?! Irra! Já não me lembro dessas coisas...)
    Bem, não importa! O que interessa é que se tivesses ficado em casa sossegadinho não tinhas ficado assim! (isto é História virtual!)...mas por outro lado, não tinhas a Chinoca a preparar as caipirinhas para ti...(hum...ta dificil!)
    Agora fiquei confusa...escreve é post mais simples...de comentários só "sim" ou "não", por favor!

    De qualquer modo...ao que se vê,essa mão esquerda está bem treinada!

    ResponderEliminar
  3. Eu quero acreditar q a sorte n vem só p compensar um azar, mas é possível q assim seja...

    Este blog tem primado por coisas simples, agora vai começar a abrir discussões também! Afinal, esse tb era um dos objectivos iniciais!

    Bjs p as meninas comentadoiras!

    ResponderEliminar
  4. Eu nào acredito em sorte ou azar, só em probabilidades. A probabilidade de partir a mão, ainda que baixa, é sempre mais alta para ti - que jogas à bola e tal - que para mim - que passo do sofá para a secretária e nunca (mas nunca nunca) me ponho nessas avarias do desporto.

    E boa sorte para essa recuperacão!

    Beijinhos para os dois
    sara

    ResponderEliminar